Encontro de Ex-internos de Pindobal


 ECP, ECPJP, EPPJP, CEM, CEA, siglas  direcionadas por outras siglas  FEBEMAA/ FUNDAC, mas o objetivo precípuo formar cidadãos. Hordienamente, CEP, instituição não governamental que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal.
          Engenheiros, músicos, médico, advogados, oficial de justiça, professores, policiais, administrador, fuzileiro naval, motoristas, mecânicos, torneiro mecânico, técnicos, artesão, enfermeiro, eletricista, pintor, marceneiros, tipógrafos, pedreiros, soldador, alfaiates, cozinheiro, sapateiros, barbeiro, palhaço... o mais importante: CIDADÃOS.  Todos unidos por uma história forjada a ferro e fogo de uma grande família – PINDOBAL. Para os que conhecem de ouvi falar, uma prisão, mas para eles, uma escola, uma vida, um aprendizado, um espaço de dor e alegria que se mistura com as aventuras desses verdadeiros heróis sem álibi.

          João Batista, diretor do Projeto CEP - Pindobal que também foi interno nesta instituição, comenta que a descriminação é um fator limitante e isso prejudica a auto-estima dos abirgados, para amenizar essa imagem negativa que a comunidade tinha da instituição, criou o projeto FALA GURI e promoveu o encontro 1° encontro de ex-internos do CEA-Pindobal o qual passou por varias donominação. Centro Educacional do Menor - Pindobal Mamanguape é o mesmo que FUNDAÇÃO CASA, com um grande diferancial, nossa esta estatistica é bastante possitiva, alias somos a única instituição da antiga  FEBEM  que tem orgulho dos resultados obtidos.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Henrique: É eu moro em pindobal e convivo com eles sei como é a realidade passadas por eles fora dali.E para eles pindobal é mais do que uma instituição que os resgatou das ruas, o CEP é uma forma de recomeço de vida, visando sempre o bem estar de todos.

    ResponderExcluir
  3. Fiz parte dessa família no passado há mais ou menos 40 anos atrás e hoje estou realizado na vida, sofri, lutei e venci gracas a Deus.O trabalho é muito importante, para que no futuro todos possam vencer. Parabéns pelo trabalho realizado por todos da CEP, continuem assim,acreditando nessas crianças e adolescentes,pois todos na vida tem uma segunda chance para viver e vencer bem. Um abraço a todos, que Deus venha a iluminar o caminho de vocês. Everaldo (Ex-aluno).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá luiz henrique, tudo bem? gostaria de conhecer um pouco mais sobre sua história/ a história de Pindobal, me manda um email que te explico direitinho: Gabrielmov.revolucao@gmail.com

      Excluir
  4. Tive a alegria de conhecer o Colégio no final de agosto. O pai de minha mãe participou da construção do complexo educativo. Chamavam-no Mestre Pedro, Pedro Vicente de Oliveira. Ele se mudou para Pindobal com a mulher e as duas filhas, enquanto trabalhava na obra. Mas com o assassinato de João Pessoa (que o contratara) a obra foi suspensa. Minha mãe tinha oito anos de idade. Hoje está com 93. Ela ficou emocionadissima. Eu também. É um trabalho maravilhoso esse de retomar as atividades do espaço. Espero sinceramente que consiga cada vez mais melhora-lo.

    ResponderExcluir