Engodo do Estatuto da Criança e do adolescente


Devemos considera a super   proteção   dada aos nossos jovens hoje? 
Muito   não querem     ser     considerados   como ultrapassado e por isso não  se manifesta, estamos diante do holocausto dos bons costumes, tem gente que ainda diz, não devemos se prender ao passado, pois a sociedade é liquida.
Devemos nos render aos absurdos cometidos pelos nossos jovens?
Todos os dias,  psicologos folheam e traduzem novas formas, teoria   e estrategias  de como devemos lidar com   nossos  adolescentes - Vamos  desenvolver  as abilidades dos jovens e não devemos contraria-lós, pois ele  estão  em desenvolvimento.
Meu nome é João Batista, trabalho com jovens a 23 anos, sem falar que morei em instituição da FEBEMAA,
e foi lá    que aprendir que disciplina  e   respeito  são  essenciais   para  vive  em  sociedade. Sou ignorente e ultrapassado, não entendo como  trabalhar com jovens sem impor limites e disciplinas, não estou dizendo que o oprimido vira opressor, mas digos que a correção feita por alguém que ama é bem    melhor  do que a falsa liberdade.
Hoje estou como gestor da ONG onde fui inteno, antes direcionada pelo Estado.
Como agrônomo, uso o trabalho com a terra com terapia  ocupacional e  muito acham isso um absurdo, no meu entender o trabalho com a terra  aproxima o  homem da natureza, é de criança que se faz o homem e o trabalho o edifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário